Como Registrar Uma Marca

Como Registrar Uma Marca

Como Registrar Uma Marca

Descubra como registrar uma marca! Como funciona o processo de registro  e o que você precisa saber para realizar o registro.

Se você está pensando em registrar uma marca, por um motivo ou outro, acredito que o principal que você deve saber é que o processo de registro de uma marca é totalmente on-line, ou seja virtual você pode fazer até da sua casa. 

O processo é realizado inteiramente no site do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), que é a autarquia federal responsável por cuidar desses tipos de processos.

Qualquer cidadão pode realizar o Registro de Marca

Outra informação importante é você ter ciência que qualquer cidadão que tenha interesse pode realizar o processo de registro de marca por si só, sem a necessidade de um advogado ou um agente de propriedade industrial.

Assista o vídeo sobre Como Registrar Uma Marca

Registro de Marca

O que você precisa saber sobre o registro de marca

Para auxiliar você, gravei um vídeo, onde informo como funciona o processo de registro de uma marca e saiba como registrar uma marca, é um vídeo para você ter uma visão de todo o mecanismo de funcionamento de registro de marca.

Você pode ver este vídeo em meu canal no Youtube, para acessar, basta clicar aqui. 

Baixe o e-Book sobre Registro de Marca

Além disso, também preparei um e-book, onde discorro sobre todas as fases do processo de registro de marca, e também é um material de apoio para o vídeo que citei no parágrafo anterior. Inclui um fluxograma neste livro digital, para você poder visualizar melhor o fluxo de registro.

Obviamente, que é um livro que transmite uma visão geral sobre o assunto, tanto o é que se você procurar livros sobre “propriedade industrial” (este é o ramo do direito que cuida sobre a concessão de marcas e alguns outros temas), irá ver que obras conceituadas sobre o tema tem 300 páginas ou mais.

Como Registrar Uma Marca e-Book

e-Book sobre as etapas do Registro de Marca

Neste livro tento repassar em um linguagem simples todo este assunto, evitando o “juridiquês”.  Assim, este material é destinado para o empreendedor, o curioso, o estudante ou qualquer outro indivíduo que deseja saber como registrar uma marca.

Para baixar este e-book, clique aqui!

Acredito que tratam-se de materiais valiosos para que você possa inteirar-se sobre o tema e eliminar muitas de suas dúvidas!

Busca Prévia de Marca

Você também deve saber que a busca de anterioridade de uma marca, também é um ponto chave, essa pesquisa serve para verificar se é ou não possível o registro de uma marca. Leia mais sobre isto, clicando aqui!  Além disso, você pode ver também nosso e-book sobre os Erros Mais Comuns ao tentar registrar uma marca, veja isso neste artigo!

Deixe uma resposta