Erros ao Registrar Uma Marca: Os 5 Erros Mais Comuns

Erros ao Registrar uma Marca

Erros ao Registrar uma Marca

Não caia nos deslizes mais comuns ao tentar registrar uma marca. Veja como evitar os principais equívocos no processo de registro de uma marca.

Se você está lendo este artigo, possivelmente está cogitando a ideia de registrar uma marca. Acredite: isto é uma ótima ideia!

Pode parecer lugar-comum, mas você está protegendo seu patrimônio. Uma marca é um bem, como qualquer outro: um imóvel, um veículo. Você pode inclusive comprar ou vender uma marca.

O Processo de Registro

Saiba que há erros corriqueiros em processos de registros de marcas e que podem ser facilmente evitados, desde que você tome certos cuidados ao realizar o processo de registro de marca.

Caso não saiba, ressalto que o processo de registro de uma marca é realizado inteiramente através do site do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), se você ainda não assistiu, veja o vídeo em que explico como funciona o processo de registro de marca, clique aqui! 

Lembrando que qualquer cidadão que tenha interesse pode registrar uma marca, sem a necessidade de um advogado ou agentes especializados de propriedade industrial.

Erros ao Registrar uma Marca: Listagem de Erros mais Comuns

Quanto aos erros mais comuns, escrevi um e-book onde elenco os cinco principais erros, estes erros são os motivos mais comuns pelos quais o INPI faz exigências ou ainda nega o pedido de registro de marcas.

No e-book você irá saber mais sobre cada um destes erros ao registrar uma marca, resumidamente são: Não fazer uma busca prévia, Reproduzir ou imitar uma marca já registrada (as vezes você pode fazer isso sem intenção), Utilizar expressão de propaganda, Fazer o pedido na Classe Errada e ainda utilizar Sinais Genéricos ou Comuns.

Baixe o e-Book sobre Erros ao Tentar Registrar uma Marca

 

e-Boook 5 Erros Mais Comuns ao Tentar Registrar Uma Marca

e-Boook 5 Erros Mais Comuns ao Tentar Registrar Uma Marca

Cada um destes erros é abordado de uma forma mais abrangente no e-book para que você possa conhecer e evitar cada um destes equívocos.

Para baixar o e-book “Os Cinco Erros Mais Comuns ao Tentar Registrar uma Marcas”, clique no botão abaixo:
BAIXE O E-BOOK AQUI!

Busca Prévia

Busca de Marca no INPI

Busca de Marca no INPI

Quanto a busca prévia, por ser um procedimento essencial, gravei um vídeo onde explico como fazer corretamente a pesquisa de marca no site do INPI, você pode ver isso lá no meu canal do You Tube, acesse clicando aqui. 

Recomendo que você assista e leia todo este conteúdo com atenção, pois tratam-se de procedimentos que irão garantir que o processo de registro de sua marca transcorra sem sobressaltos ou imprevistos desagradáveis.

Deixe uma resposta